hd 11 sound art | duo


Dando sequência à série iniciada no período da quarentena, o video CAPSULAR | PRISMA registra uma live performance laboratorial em fragmentos que convergem para um ponto imagético refletido num prisma-tv em camadas de informações distópicas e ficção real. Mais um contra-ataque de ruídos e imagens por May HD e Junix 11.



"Capsular", vídeo registro de live performance sonora e visual (abril 2020)
May hd performa nos sulcos de vinil destruído / noisy turntablism
Junix 11 manipula efeitos e sinais sonoros / pedal board



O netvídeo S O N O R A_01 - a arte de sons de may hd + junix 11, de Cláudio Manoel Duarte, com edição de Gleydson Públio, traz depoimentos da artista sonora e visual may hd e do músico junix 11, que atuam em duo.



Foto: Germano Estácio

Junix 11 + May HD improvisam a partir de uma percepção saturada do sistema contemporâneo, criando em RE:FORMA uma cena sonora e visual com “vinil destruído” e “violão-kalimba dissonante”, enquanto tornam-se cúmplices de necessidades urgentes utilizando o ruído como ponto de partida para a reconstrução de conjunturas subliminarmente harmônicas. 

A performance teve estréia durante o Festival CMC (Ciclo de Música Contemporânea) no Teatro do Goethe-Institut em 13/12/2018.